Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 28 de abril a 4 de maio do ano que vem

A 9ª edição do Congresso Mundial Braford ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, (RS) entre os dias 28 de abril e 4 de maio de 2025. O anúncio da data oficial ocorreu durante a Assembléia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). O Congresso visa unir mundialmente a genética Braford reunindo criadores de vários países, além de proporcionar a troca de informações, experiências e tratar a respeito do que há de mais moderno no setor em relação ao aprimoramento da produção, genética, alimentação, mercados e demais questões.

O presidente da ABHB, Eduardo Soares, ressaltou que o Congresso Mundial da Raça Braford é um grande desafio porque os olhos do mundo de criação de Braford estarão voltados ao Brasil. "Isso aumenta muito a responsabilidade dos criadores de Braford brasileiros, da nossa associação, do nosso mercado", destacou. Eduardo Soares enfatizou que os criadores de Braford mostrarão genética de qualidade e sobretudo demonstrarão ao mercado e, para quem não é criador de Braford, que trata-se de uma raça que é uma ótima opção  de aumento  de lucratividade nas fazendas. "É uma raça que se adapta em qualquer ambiente do Brasil. Então é pra isso que nós vamos trabalhar o mundial de Braford de 2025", concluiu.

O 9 Congresso Mundial da Raça Braford prevê uma série de atividades que permitirá contemplar o trabalho dos criadores da raça, e será uma forma de mostrar a qualidade e a adaptabilidade da raça diante do restante do mundo. A atividade ocorreu pela primeira vez no Brasil no ano de 2009, e é realizada a cada três anos. Já houve edições em países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Austrália e Estados Unidos.

Artur Chagas/AgroEffective

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.