Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Uma trajetória de trabalho árduo, de muita evolução e, principalmente, de total confiança no produtor rural. A Cooperativa Agroindustrial de Londrina, a Cativa, está completando 60 anos e merece reconhecimento e gratidão pelas conquistas e pelo suporte aos milhares de cooperados que se dedicam à produção de leite no Paraná e em outros estados.”

Assim o deputado estadual Tercilio Turini saudou a direção e centenas de cooperados da Cativa na entrega da Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná. A cooperativa foi fundada em março de 1964, em Londrina, com a união de um grupo de produtores determinados a se organizar para receber e envasar leite. Apesar de muitos não acreditarem na empreitada, a fundação representou um grande avanço no Norte do Paraná.

“Iniciava-se um movimento de modernização na atividade com a técnica de pasteurização que assegurava melhores condições sanitárias para o leite consumido na cidade. Até então, o leite in natura saía das propriedades diretamente ao consumidor, em garrafas de vidro, entregues pelos próprios produtores ou vendedores com suas carroças que circulavam pelos bairros” – relatou o deputado Turini em Votos de Congratulações.

Nessas seis décadas a Cativa permaneceu ao lado do produtor de diversas formas: auxiliando na produção de leite, no cuidado dos animais, no melhoramento genético da pecuária leiteira, no apoio com insumos, na prática de novas tecnologias nas lavouras para alimentar os rebanhos, na comercialização e no fortalecimento dos cooperados.

“A marca Cativa representa qualidade e respeito aos consumidores” – enfatizou o deputado. Com a necessidade de atender melhor aos produtores e expandir negócios, a cooperativa abriu dezenas de lojas agropecuárias, criou a transportadora TransCativa, instalou a Fábrica de Sal e ampliou a equipe de médicos veterinários e engenheiros agrônomos para estar diariamente ao lado do seu público. Como resultado, aumentou o volume de leite recebido e robusteceu a receita financeira.

Tercilio Turini lembrou do carinho dos londrinenses pela Cativa, o propósito da cooperativa de continuar crescendo e o compromisso de valorizar ainda mais seus associados. “É um momento de comemoração pela história da Cativa e do seu significado para Londrina e o Paraná. É motivo de orgulho” – declarou o deputado, que presidiu quarta-feira (dia 27) a assembleia geral de cooperados.

Ricardo da Guia Roas/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.