Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“É hora de nos unirmos em solidariedade aos nossos irmãos gaúchos que estão sofrendo com as chuvas dos últimos dias. Cidades tomadas pela água, milhares de famílias desabrigadas, já são 31 mortos, feridos e dezenas de desaparecidos! O povo paranaense é um povo solidário, vamos ajudar!”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) quando o Governo do Paraná lançou, nesta quinta-feira (2), a campanha solidária SOS Rio Grande do Sul (RS), que vai arrecadar doações de alimentos e produtos de limpeza para atender as regiões atingidas.

O Rio Grande do Sul já decretou estado de calamidade pública e define o cenário como a maior tragédia de sua história. A ação é promovida pelo Governo do Paraná, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Superintendência Geral de Ação Solidária, com apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).

“O Rio Grande do Sul está passando por um momento muito difícil e delicado. O Estado já encaminhou reforços para salvamento, mas precisamos nos unir e ajudar os milhares de desabrigados que estão sofrendo com as fortes chuvas. Vamos juntos mostrar mais uma vez que os paranaenses são solidários. Contamos com todos”, declarou a primeira-dama Luciana Saito Massa.

Os quartéis do Corpo de Bombeiros receberão, até o dia 08 de maio (quarta-feira), quatro tipos de produtos para serem distribuídos no Rio Grande do Sul: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza.

A ajuda humanitária é mais uma etapa do apoio do Paraná ao Rio Grande do Sul. Desde a madrugada desta quinta-feira (02), 32 bombeiros do Paraná estão atuando no resgate a pessoas ilhadas. Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas também se deslocou para a região.

O que doar: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, produtos de limpeza

Onde doar: qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp/Com informações da Agência Estadual de Notícias

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.