Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

3ª edição do festival acontece dia 18/05 com shows de Mukeka di Rato (ES), Sistah Chilli (SP), Budang (SC), Jovens Ateus (Mgá), Londrina Ska Clube e mais!

Em sua terceira edição, o festival reúne novamente toda diversidade musical, cultural e o clima da Quintino num espaço com uma estrutura diferenciada.

Acontece no próximo dia 18 de maio, no Espaço Plazza (Rua Acre, 100) a terceira edição do Festival Navalhada. Mais uma vez, o evento terá grandes nomes da música nacional, como Mukeka di Rato (ES), Sistah Chilli (SP) ft. Abrakadan (PR), Budang (SC), Jovens Ateus (PR), Londrina Ska Clube (PR) e discotecagem com Glitter Peligro (SC). Os ingressos já estão à venda pela plataforma Ingresso Nacional, no Barbearia Bar e na Mi Casa Barbearia e Bar. O evento é uma realização do Barbearia Londrina.

O evento terá ainda arrecadação de alimentos, mediante a compra do ingresso social. Toda a quantidade arrecadada será doada para a ONG Conexões Londrina, uma organização sem fins lucrativos que presta suporte à famílias da periferia na cidade. A ONG é parceira da CUFA

O festival - O Festival Navalhada reuniu mais de 1600 pessoas em suas duas edições anteriores, realizadas em 2022 e 2023. Em sua programação, o evento já trouxe para a cidade shows de destaque incluindo Black Pantera, Sombra (SNJ) e Funk Buia, Rodrigo Ogi , Farol Negro com Jimmy London, Dj Pensanuvem (SP), Relespública (PR), Red Mess e outros!

O Barbearia Bar, situado na Rua Quintino Bocaiúva, 875, ao longo de seus 13 anos já realizou  mais de 700 shows, que contaram com mais de 500 artistas, incluindo bandas, artistas solo e DJs.

Conheça mais sobre os artistas que tocam no Navalhada 2024:

Mukeka di Rato (ES) é uma banda de punk rock/hardcore punk formada em 1995 em Vila Velha. O quarteto é composto por Fábio Mozine, Fábio Barros, Fernando Paschoal e Christian Collella.

Com nome e obra inspirados na triste realidade da miséria que assola boa parte dos brasileiros, a banda ativa há quase 30 anos tem músicas que levantam a voz para questões sociais do país. São conhecidos por terem um senso de humor sarcástico e pelos shows irreverentes. A banda já fez parte de turnês na América Latina, EUA, Europa e Japão. Como trabalho mais recente, o quarteto lançou em 2022 o álbum  “Boiada Suicida”.

Sistah Chilli (SP) é artista idealizadora de projetos como Psicopretas Cypher. Canta na cultura sound system desde 2006. Criada na periferia de SP, após ser vítima de violência obstétrica, retomou seus trabalhos misturando o reggae e o rap. É também embaixadora e membro do time FATIADO DISCOS, onde todos seus trabalhos são lançados em vinil.

No Navalhada, ela se apresentará com o pessoal do Abrakadan (PR), projeto idealizado em 2016 pelos seletores Eduardo Abrahão e Danilo Augusto. Produtores das festas Jamaica Stylee, Ocupa Reggae Rua e Tibagi in Dub, estão há 7 anos trabalhando na cena do Sound System. Já participaram de eventos como em cidades como Maringá, Curitiba, Florianópolis e São Paulo.

Budang (SC) é um banda de hardcore/punk em atividade desde 2019, que vem ganhando espaço no cenário underground devido às suas performances caóticas. Com influências que vão desde o hardcore nova iorquino ao grind, passando por bandas como Ratos de Porão, Trapped Under Ice e Turnstile, o quarteto já conta com 3 EPs e 4 singles em sua discografia, além de 6 videoclipes.

O último trabalho da banda, “Astrologia, Destino & Salmos” , lançado digitalmente pela gravadora DeckDisc, teve seu lançamento físico possibilitado graças à cooperação de mais de 10 selos independentes que estão presentes em todas as regiões do Brasil. Atualmente, o grupo está gravando o primeiro álbum completo.

Jovens Ateus (PR) é uma banda de pós punk formada em Maringá no ano de 2020. O grupo usa elementos como baterias eletrônicas, sintetizadores e instrumental simples, com baixos marcantes e guitarras estraladas, para fazer um trabalho influenciado por  bandas do início dos anos 80. A banda já lançou um EP.

O Londrina Ska Clube (PR) de Londrina mistura a batida do ska e nuances de outros ritmos jamaicanos, como o Reggae, Rocksteady e Two Tone. Em seu set, os londrinenses mesclam músicas próprias com clássicos de Toots and the Maytals, Max Romeo, Prince Buster, The Selecter, The Specials, Madness, entre outros. A banda já fez shows junto de artistas como Abraskadabra, B. Negão, Móveis Coloniais de Acaju, Dead Rocks, Canastra, foi selecionada para o projeto Surface Discografia, no qual gravou o single “Alô”.

Em 2022, a banda gravou o primeiro EP com quatro composições autorais, EP que foi indicado em 3 categorias no Prêmio Skatapla (melhor disco nacional, melhor capa nacional e artista revelação), prêmio mais importante para o gênero no  Brasil.

Glitter Peligro (SC) comanda a discotecagem do Navalhada 2024. Ela é seletora de vinil e tem como pesquisa base e influências o “roquenrow” setentista, transpondo num set tudo o que pulsa com eletricidade e demais ritmos suingados. De clássicos a obscuridades, de gringos a brasis - e um entusiasmo ao resgate de sons que ficaram esquecidos no passado.

O Festival Navalhada é uma realização do Barbearia Londrina, e conta com o apoio de Bravo Chopp, Cerveja Black Princess, Monster Energy, Johnnie Walker Brasil, Produtora Centoeonze, Volo Distribuidora, Peak Viagens, Sabor e Ar, MC Cópias Higienópolis, Hotel Princetel e Mi Casa Barbearia e bar.

Bruno Leonel/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.