Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os próximos dias serão decisivos para a temporada e para a carreira de Igor Tofalini. De 9 a 11 de maio, o paracanoísta disputa o Campeonato Mundial de Paracanoagem, competição que terá como sede a cidade de Szeged, na Hungria. Tofalini embarcou no sábado (4) para a Europa, juntamente com o restante da delegação brasileira.

Na Hungria, Igor Tofalini vai em busca da medalha de ouro do campeonato mundial pela terceira vez. Ele já alcançou o título no ano de 2018, em Portugal, e em 2022, no Canadá. O fato especial dessa vez é que a competição é qualificatória para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que serão em setembro.

Após ter garantido a medalha de prata na Copa Brasil de Paracanoagem, no início de março, Igor Tofalini realizou uma preparação específica para o campeonato mundial. Os treinamentos intensivos foram realizados em Londrina (PR), sob supervisão do técnico Gelson Moreira, da equipe Rema Londrina/ Iate Clube/ FEL, e também em Curitiba (PR), sob supervisão do técnico da Seleção Brasileira, Thiago Pupo, e do treinador da equipe de Curitiba, Cleverson Santos.

“É mais um campeonato mundial que disputo representando Londrina, o Paraná e o Brasil. Dei meu melhor nos trabalhos de água e de academia para chegar bem preparado até o Mundial. Minhas expectativas são boas. São dois objetivos importantíssimos e que tenho chances de alcançar: a vaga paralímpica e mais um título mundial”, diz Igor Tofalini.

Igor Tofalini é contemplado do Programa Bolsa Atleta, do Governo Federal, Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo Estadual, além de ter patrocínio e apoio da Loterias Caixa, Tick Titos Alimentos, Tatanka Clothes, LB9 e Posto Buccioli.

JSodré Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.