Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os 12 lutadores londrinenses competiram em 16 categorias da modalidade; a equipe conta com patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina

Neste fim de semana, foi realizada a 24ª edição do Campeonato Paranaense de Kickboxing, na cidade de Marialva. As lutas ocorreram de sexta-feira (3) a domingo (5), no Ginásio de Esportes José Gomes Colhado. Participaram 352 atletas de 20 municípios paranaenses e, dentre eles, estava a equipe Londrina Kickboxing/FEL/ IPEC/Raro, que conquistou 14 medalhas de ouro.

Ao todo, a Londrina Kickboxing foi disputar o Paranaense com 12 atletas, distribuídos em 16 categorias. Em primeiro lugar, ficaram os lutadores Guilherme Belarmino (Kick Light VM -84kg), Lucas Serafim (K1 -86), Caio Matheus (K1 -81), Hendryo Henrique Santos (Low Kicks -75kg), João Victor (Kick Light sub 15 -37Kg e Light Contact sub 15 – 37Kg), Isaac Correa (Kick Light -74kg faixa preta), Renê Patrick Richter (Light Contact -94Kg e Kick Light -94Kg), Shirley Camarini (Kick Light VM +65), Adan Luiz (Kick light -69 faixa preta e light contact -69 faixa preta), Camila Nunes (Low Kicks -70kg) e Alexandre Cadan (Kick Light -89kg).

Além deles, o lutador Fabrício Henrique obteve o 8° lugar pela Kick Light sub 17 -63kg e foi o sexto colocado na categoria Light Contact sub 17 -63kg. A Londrina Kickboxing/FEL/ IPEC/RARO conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Para o lutador e responsável técnico pela equipe, Adan Luiz Paviani Silva, a participação no Paranaense superou as expectativas. “De 22 equipes, o Londrina Kickboxing ficou em 6° lugar. Participamos com 12 atletas e conseguimos 14 medalhas de ouro; dos 12 atletas, 11 foram campeões”, comemorou.

Conforme Silva, os preparativos para o campeonato começaram há vários meses. “O calendário com as datas das competições já é decidido no começo do ano, e serve para o ano inteiro. E, no mês passado, tivemos um open de tatame para preparação”, contou.

Com o excelente resultado, os atletas conquistaram vagas para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing – 33° Adulto e 27° Sub 17. Classificaram-se os três melhores de cada categoria do Paranaense, além dos pontos obtidos para o ranking nacional. O Campeonato Brasileiro será disputado entre 30 de maio e 2 de junho, em Vitória, no Espírito Santo.

O atleta Guilherme Belarmino, que de 13 a 16 de junho vai participar de mais uma etapa da Copa do Mundo de Kickboxing, em Budapeste, destacou a importância do incentivo financeiro repassado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) para a equipe Londrina Kickboxing. “A equipe agradece imensamente o apoio da Fundação de Esportes de Londrina, da Raro Medicina e de todos os apoiadores e colaboradores. Acreditamos que o esporte tem o poder de transformar e valorizar o que cada um tem de melhor, desenvolvendo principalmente a socialização e a superação, além de oferecer benefícios à saúde física e mental. E isso não modifica somente o esportista. O esporte pode transformar a sociedade, provando que tudo é possível quando existe incentivo e vontade de fazer o melhor”, concluiu.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.