Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, 395 mesa-tenistas, 19 técnicos, 24 árbitros, oito membros da Comissão Técnica e 20 delegações de todo Paraná estiveram na cidade para competir no sábado (27) e domingo (28)

Com o intuito divulgar e fomentar o tênis de mesa, incentivando a prática da modalidade para atletas de diversas localidades, Londrina sediu a primeira etapa estadual do torneio Tênis de Mesa Brasil (TMB) no último sábado (27) e domingo (28). Organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP), o torneio recebeu, durante os dois dias, 395 mesa-tenistas, 19 técnicos, 24 árbitros, oito membros da Comissão Técnica e 20 delegações de todo Paraná para participarem de mais de 800 jogos disputados em 22 mesas no Ginásio de Esportes Darcy Cortez, o Moringão.

As disputas, abertas ao público, envolveram atletas das categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-19, sub-21, nos naipes masculino e feminino, adulto masculino, senior, lady e veteranos 40, 50, 60 e 70, também nos naipes masculino e feminino. Todos são premiados até os dois terceiros lugares e nas categorias menores, até o sub-13, são premiados até a sexta colocação.

E na cerimônia de abertura da etapa estadual do TMB, estiveram presentes o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Fattori, o presidente da Associação de Tênis de Mesa de Londrina (Atemel), Mauricio Rocha, o presidente da FTMP, Edson Marroque e o diretor técnico da FTMP, Sergio Ueda.

Representando Londrina, a equipe sede formada por 36 atletas e quatro técnicos levou nove medalhas. Competindo pelo naipe masculino, os mesa-tenistas Rafael Kumagai (sub-7), Henrique Kumagai e Thales Tsuchida (sub-9), Felipe Lara e João Horikawa (sub-19) e Olides Millezi Junior (Veterano 60) conquistaram suas medalhas. Na conquista das medalhas no naipe feminino, as atletas Evelyn Tomi (Absoluto D) e Érika Kimura (Lady) também subiram no pódio.

Para o técnico Willian Kumagai, este ano o nível da competição foi muito bom, indo além das expectativas. Nesta edição, houve, também, um recorde de inscrições no campeonato paranaense e a estreia da categoria Sub-7 no Paranaense. “No geral, o feedback dos dirigentes, dos técnicos e dos clubes que participaram foi positivo em relação a competição. Acredito que o pessoal saiu muito contente”, contou.

Entre centenas de atletas que competiram, segundo Kumagai, se destacaram o atleta Felipe Lara, da ATEMEL/ACEL Londrina, que conquistou as categorias sub-19 e absoluto A; a mesa-tenista Bárbara Marroque que conquistou a categoria absoluto A no feminino; e Laura Silveira campeã do sub-11 e sub-13 feminino. A atleta de Guaíra foi convocada para jogar o Sul-Americano sub-11 em Cochabamba, na Bolívia.

A próxima etapa do TMB será realizada no município de São José dos Pinhais, nos dias 25 e 26 de maio.

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.