Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após vencer duas lutas, no domingo (24), o atleta sagrou-se campeão em sua categoria e saltou da 18ª colocação no ranking mundial para a 6ª posição

O atleta londrinense de kickboxing do Londrina Esporte Clube, Guilherme Belarmino, consagrou-se campeão na categoria Kick Light -84kg da Italian World Cup Kickboxing. A competição, que ocorreu em Jesolo, na Itália, contou com a presença de 44 países e 1.600 atletas para disputar 12 modalidades de luta. Organizado pela World Association of Kickboxing Organizations (WAKO), o torneio foi realizado entre os dias 20 e 24 de março.

Belarmino alcançou o lugar mais alto do pódio, com a medalha de ouro, após enfrentar dois adversários no domingo (24). Em sua primeira luta, enfrentou o atleta italiano Roberto Carlotti, vencendo por 3 a 0. Já na final, e mais próximo da vitória, o competidor lutou contra o pugilista da Hungria, Tamas Szoka, e ganhou com o placar de 3 a 0. Com esse resultado, o londrinense saltou da 18ª colocação no ranking mundial para a 6ª posição, ficando apenas dois pontos abaixo do 5º colocado.

Segundo o atleta, a preparação para a competição vem a partir de algumas metas estabelecidas. Dentre elas está trabalhar, de forma simultânea, a saúde mental, o físico e o técnico. Ele também destacou que representar o Brasil é um orgulho. “Me lembro que em 2015 comecei a ir em eventos na Europa e os europeus, principalmente do leste, mal olhavam para nós e muitas vezes tiravam sarro. Depois de escrevermos o nome do Brasil no mapa, quando chegamos no ginásio o pessoal já vem conversar, trocar informações, querer saber como estão os treinos. Isto mostra o grandioso trabalho da Confederação Brasileira e dos atletas do Brasil, sempre representando com muita dedicação e perseverança”, contou.

Belarmino ainda apontou que, para 2024, há muitas competições para disputar. Por exemplo, os Campeonatos Paranaense e Brasileiro, e mais uma etapa da Copa do Mundo na Hungria. “Iremos formar um grande time para o Paraná Combate e temos o nosso principal objetivo do ano que é o Pan-Americano”, completou.

Nos últimos anos, o atleta foi beneficiado com patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Equipe

Com um time composto por quatro atletas, a equipe brasileira que disputou a competição voltou para o país com, ao todo, cinco medalhas. Uma de ouro, do londrinense Guilherme Belarmino, duas pratas com os atletas Fabiano Antônio, de Patos de Minas (MG), na categoria Low Kicks -71kg, e Rosires Cerizze, de Uberlândia (MG), em Light Contacto VF +65, e duas medalhas de bronze com, também, Cerizze, na categoria Point Fight VF +65 e João Danilo Balke, de São Miguel do Oeste (SC), em Kick Light -69kg.

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.