Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 22/03/2024  09h00

Receitas: Trutalhoada

Se reunir na Páscoa é uma tradição entre as famílias brasileiras, independente do aspecto religioso, além disso, é uma excelente oportunidade para compartilhar e desfrutar de uma deliciosa refeição juntos. Por isso, a Korin Alimentos preparou essa receita tão especial: a trutalhoada.

Ingredientes 

·          4 filés de Truta Korin

·          1 dente de alho 

·          Suco de 1 limão 

·          3 batatas 

·          3 tomates 

·          1 cebola 

·          4 talos de alho-poró 

·          3 colheres de azeitonas pretas 

·          2 colheres (sopa) de azeite de oliva 

·          Sal e pimenta-do-reino a gosto 

·          Alecrim a gosto 

Modo de Preparo 

Tempere a truta com limão, alecrim, o alho, o sal e a pimenta. Reserve e deixe apurar o tempero. Corte as batatas, tomares e talos de alho poró. Unte uma forma com azeite e disponha os legumes cortados. Sele os peixes na frigideira com azeite de oliva. Coloque-os selados na cama de batatas, tomates e alho poró. Pique a cebola em rodelas. Adicione as azeitonas, finalize com azeite, sal e alecrim. Cubra com papal alumínio e asse por 20 minutos ou até o peixe e legumes dourarem. 

Duração: 1 hora 

Rende: 10 porções 

(www.korin.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.