Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ONG Fly Educação e Cultura tem o prazer de anunciar a abertura de uma nova turma para o curso "Mulheres in Tech", em parceria com renomadas instituições: Alura e Instituto MRV.

O curso tem como objetivo proporcionar oportunidades de desenvolvimento e inserção no mercado de tecnologia para mulheres em situação de vulnerabilidade da cidade de Londrina em prol da diminuição das desigualdades e geração de renda feminina.

O programa, que oferecerá um total de 30 bolsas, consiste em um curso de longo prazo e oficinas para 200 jovens em escolas públicas de curto prazo e visa capacitar as participantes, gerar empoderamento, fornecer noções do mercado de trabalho e auxiliar no processo de transição de carreira, além de promover o desenvolvimento profissional em programação iniciante e conectar mulheres em uma área que historicamente possui um distanciamento e falta de oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade de Londrina.

O curso de longo prazo, com 30 bolsas disponíveis, tem duração de 6 meses e prepara as participantes para desenvolver suas habilidades socioemocionais: melhorar a relação com suas emoções, pensamentos e autoestima. Além disso, inclui o ensino tech em desenvolvimento web. O programa enfatiza o acompanhamento individual e estimula o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e profissionais. As aulas serão realizadas de forma online, com encontros semanais e projetos práticos, permitindo que as participantes construam seus portfólios durante o programa. O curso também oferece mentorias com mulheres que já atuam na área de tecnologia. Para se inscrever no processo seletivo é necessário ter disponibilidade para dedicar 2h diárias de estudo durante os 6 meses de curso.

Além das 30 vagas do curso de longo prazo, a Fly oferecerá oficinas de curto prazo, com 200 bolsas disponíveis, a serem ministradas presencialmente dentro de escolas em áreas em situação de vulnerabilidade da cidade. As oficinas abordarão temas socioemocionais, igualdade de gênero, letramento racial e diversas dicas como táticas para ter sucesso em uma entrevista de emprego, como elaborar um currículo, entre outras. Essa iniciativa busca ampliar o alcance, a empregabilidade de mulheres pretas e disseminar conhecimentos importantes para a sociedade.

“Se eu pudesse resumir a experiência que eu tive em uma palavra, ela seria gratidão. Hoje estou totalmente alinhada aos meus objetivos, estou fazendo estágio na área da tecnologia e isso com certeza é graças a coragem que o MIT me ajudou a desenvolver! E sei que esse projeto ainda vai ajudar muito mais a outras meninas” – Declara Carolina Borges – Formanda do Mulheres in Tech

As inscrições para o curso "Mulheres in Tech" já estão abertas e vão até dia 15 de Abril e podem ser realizadas por meio do site www.flyeducacao.org. As vagas são limitadas, portanto, interessadas devem se inscrever o quanto antes.

Fly Educação e Cultura

A Fly Educação e Cultura é uma ONG comprometida com a promoção da educação, cultura e inclusão social. Busca criar oportunidades e disseminar conhecimento para capacitar e empoderar indivíduos, especialmente aqueles que historicamente enfrentam desigualdades e barreiras. Através de parcerias estratégicas e iniciativas inovadoras, a Fly contribui para um futuro mais igualitário e acessível para todos.

Alura

A Alura acredita que para entregar resultados no trabalho tech, tornou-se necessário se aprofundar nas diversas vertentes da tecnologia. Por isso, se constituiu como uma plataforma de ensino que oferece um ambiente completo para você estudar e se desenvolver na área tech.

Instituto MRV

O Instituto promove a transformação social por meio de programas educacionais para crianças, jovens e educadores. Somos formados por 4 pilares de atuação: - MRV Voluntários - Educar para Transformar - Seu filho, nosso futuro - Instituto iungo

Asimp/ONG Fly Educação e Cultura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.