Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento é promovido pelo grupo Teatro da Paz com entrada franca; espectadores podem levar um quilo de alimento não perecível como contribuição

No feriado de Sexta-feira Santa, dia 29 de março, o Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa recebe, pela 44ª vez, o tradicional espetáculo “Paixão de Cristo”, realizado anualmente pelo Grupo Teatro da Paz. A apresentação será na Rua Atílio Scudeler, 283, área popularmente conhecida como Buracão, com início às 20h. Pouco antes, as pregadoras Adma Augusta e Jessica Pieri farão uma participação.

A produção da Paixão de Cristo envolve mais de 500 pessoas, entre 350 atores e atrizes convidados. Conta com patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e apoio da Prefeitura de Londrina.

Para conferir a apresentação a entrada é franca, porém a organização convida os espectadores a levarem 1kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será repassado para o programa Mesa Brasil, do Sesc Paraná.

Esta será a segunda apresentação do ano, tendo a primeira ocorrido no último domingo, dia 24, no Aterro do Lago Igapó. O evento terá capacidade máxima para 10 mil pessoas, conforme liberação do Corpo de Bombeiros. Em 2023, quase 30 mil pessoas compareceram na apresentação única.

O teatro da Paixão de Cristo é promovido pelo grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora da Paz e teve sua primeira apresentação em 1978. A iniciativa integra a programação do LondriPáscoa, incluída no calendário de comemorações oficiais do Município desde 2021.

De acordo com a diretora do Patrimônio Artístico e Histórico da Secretaria Municipal de Cultura, Solange Batigliana, a encenação da Paixão de Cristo ocorre há 44 anos na CSU com uma forte base comunitária e, ano após ano, reúne diferentes gerações. “É um evento tradicional que representa o esforço de uma comunidade para se expressar através da arte; que tem como tema a religião, mas usa a linguagem do teatro e da música, dentre outras coisas, para demonstrar toda essa fé e cultura”, disse.

A Prefeitura de Londrina é uma das apoiadoras da iniciativa, prestando suporte na montagem da estrutura e divulgação. O evento é realizado pela Aleph Produções e, além do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, também é patrocinado pela Copel, Sanepar, Rolemar e Inquima.

Daiane Dutra/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.