Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe da SMRH recebeu os estudantes do curso de Administração no auditório da Prefeitura, onde apresentou a estrutura do Executivo e da Secretaria de RH

O curso de Administração da Universidade Estadual de Londrina (UEL) iniciou uma série de atividades com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) da Prefeitura. A ação faz parte de uma disciplina prática no primeiro ano, nova no currículo, chamada Oficina de Gestão, cujo foco é a gestão de pessoas. Como parte das atividades, na manhã de ontem (22) a equipe da secretaria recebeu os alunos do curso no auditório da Prefeitura, apresentando a estrutura do Executivo e da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH).

A secretária municipal da pasta, Julliana Faggion Bellusci abriu a palestra com uma explicação a respeito do funcionamento do poder Executivo Municipal. “Para nós, da Prefeitura de Londrina, receber estudantes em processos educacionais é de suma importância porque acreditamos que isso pode desmistificar o universo da gestão pública, assim como contribuir para a melhoria dos nossos processos. A Universidade Estadual de Londrina é uma grande parceira da Prefeitura. São os dois maiores órgãos públicos de Londrina e as pontes criadas entre as duas instituições estabelecem relações benéficas para ambos”, apontou.

Para realizar a atividade prática com a SMRH, os alunos escolheram como tema “Conflito Geracional no Ambiente Trabalho”. Conforme explicou Thais Baccaro, uma das professoras do curso de Administração da UEL, uma temática de interesse que surgiu entre os alunos foi analisar o conflito de gerações, dos servidores, já que há funcionários com todas as idades, de jovens a idosos. “Os alunos farão uma coleta de dados, quantitativa e qualitativa, sobre este conflito geracional no ambiente de trabalho e, depois, vão apresentar propostas de ações a partir dos resultados”, detalhou.

Segundo ela, a partir de agora, o curso pretende gerar várias parcerias, sendo a primeira realizada com a Prefeitura. “Os estudantes tiveram aulas de psicologia, gestão de pessoas, comportamento organizacional e fundamentos básicos de administração, por isso, a turma do matutino está fazendo esta atividade com a SMRH e a turma do noturno vai trabalhar com a Guarda Municipal”, informou Baccaro.

De acordo com a professora, o último passo será desenvolver um instrumento de coleta de dados e aplicar as pesquisas, qualitativas e quantitativas. “Está sendo muito legal realizar esta ação, pois percebemos um envolvimento grande tanto por parte do corpo docente quanto dos estudantes. Entender na prática o que estudamos na universidade é um diferencial do curso e uma forma de darmos uma devolutiva, para a sociedade, das pesquisas que desenvolvemos, além de fazermos esta aproximação com o mercado”, afirmou.

Anteriormente, no dia 16 de abril, abrindo as atividades, a secretária Julliana Faggion Bellusci realizou uma palestra na UEL. O tema abordado foi “Os desafios da Gestão de Pessoas no Setor Público: o caso da Prefeitura Municipal de Londrina”. Estiveram presentes os alunos do curso de Administração da UEL.

Também participaram da ação de ontem (22), no auditório da Prefeitura, os professores Luciano Munck e Elaine Santos, além da equipe da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e os estudantes da universidade.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.