Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os critérios para a participação estabelecem que as mercadorias comercializadas devem ter sido feitas pelos próprios produtores; ação tem como objetivo promover a geração de renda dos participantes

Os produtores autônomos de Londrina e região contam com uma ótima oportunidade para comercializar e dar visibilidade a seus artigos. Estão abertas as inscrições para produtores familiares e comerciantes participarem como expositores da 1° Festa Rural do Distrito de São Luiz. Organizado pela Associação de Arte e Cultura de Londrina – CORRE, o evento faz parte do projeto “Festa é Cultura”, e será realizado nos dias 20 e 21 de abril, repleto de música e gastronomia.

As inscrições podem ser efetuadas até segunda-feira, 1º de abril, por meio do número de WhatsApp do CORRE, através do qual serão fornecidos mais detalhes sobre o processo de participação.

Os critérios para a comercialização dos produtos estabelecem que eles devem ter sido feitos pelos próprios produtores, o que não inclui itens terceirizados ou industrializados. Entre os produtos que podem ser vendidos na ocasião, estão pães, geleias, doces, temperos, queijos, legumes, verduras e frutas, bem como tapetes, crochês e diversos artigos de artesanato.

Segundo a coordenadora do CORRE, Rose Garcia, ações como essa são importantes porque ajudam a viabilizar a geração de renda por parte desses produtores. “Um dos objetivos da festa é a geração de renda; é viabilizar que os produtores possam expor seus produtos à população e ter uma renda a mais com aquilo que eles produzem”, salientou.

Festa é Cultura

A 1° festa rural do distrito de São Luiz faz parte da segunda edição do projeto “Festa é Cultura”. No total, a programação de 2024 abrange três ações, realizadas nos distritos rurais de Paiquerê, São Luiz e Guaravera. O distrito de Paiquerê recebeu o evento entre os dias 9 e 10 de março, contando com a presença de diversos artistas da música sertaneja e de autoridades municipais. Após a festa de São Luiz, programada para 20 e 21 de abril, a última atividade da iniciativa neste ano será em Guaravera, nos dias 11 e 12 de maio.

O projeto conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Também tem apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), London Music, Rádio Clube FM e Sicredi.  

Manu Barioni/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.