Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro foi realizado para tratar do encaminhamento de pacientes e novas pactuações de oncologia de quatro municípios da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã

Ontem (23), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina recebeu a visita das secretárias municipais de Saúde de Ivaiporã, Cristiane Martins Pantaleão, e de Rio Branco do Ivaí, Ivone Chabowski Desplanches. O objetivo do encontro foi discutir procedimentos de encaminhamento de pacientes e novas pactuações de oncologia para esses municípios e para os municípios de Ariranha do Ivaí e Rosário do Ivaí. Na oportunidade, as autoridades fizeram uma visita ao Hospital do Câncer de Londrina (ICL), para conhecer sua infraestrutura, sendo recebidos pelo presidente da instituição, Francisco Ontivero, pela gestora executiva e institucional, Mara Rossival Fernandes, e pelo administrador geral, Edmilson da Silva Garcia.

Para o secretário municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado, a visita representa um reconhecimento do bom trabalho executado pelo Hospital do Câncer de Londrina. Além disso, é uma oportunidade para o município de Londrina de expandir a oferta de atendimento de qualidade aos pacientes oncológicos. “É uma alegria receber uma grande amiga e excelente gestora, Cristiane Pantaleão, secretária de Saúde de Ivaiporã e diretora do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), que tem grande representação nacional, junto com sua equipe técnica e gestores de outros municípios. No dia de hoje, pudemos nos aproximar e começar a discutir a rede de oncologia. Em especial, as novas e futuras pactuações da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã”, disse.

Machado frisou, também, que a estrutura do Hospital do Câncer de Londrina é referência não só no Paraná, mas no Brasil como um todo, pela sua gestão adequada, humanização no atendimento e expansão da rede de oncologia. “A expectativa é que nós possamos caminhar para futuras pactuações, que seguem agora com os trâmites burocráticos, mas nós, aqui de Londrina, já nos colocamos à disposição para ser facilitadores nesse processo. Nosso objetivo é sempre o mesmo: independentemente do município de residência do paciente, queremos proporcionar atendimento de qualidade e integral”, apontou.

A secretária municipal de Saúde de Ivaiporã e diretora do Conasems, Cristiane Martins Pantaleão, destacou a qualidade do tratamento oncológico ofertado por Londrina e a intenção de expandir a oferta desse serviço para os pacientes do seu município. “A ideia é transferir o atendimento oncológico dos pacientes de Ivaiporã e outros municípios aqui para Londrina. Atualmente, nós temos dificuldades como, por exemplo, o fato de que alguns pacientes precisam fazer tratamento de quimioterapia em um lugar e radioterapia em outro. Por isso, a nossa ideia é trazê-los para um serviço unificado”, afirmou

Pantaleão se disse impressionada com a estrutura e a qualidade do HCL. “Isso não só em questão de tratamento, mas também de humanização. Londrina está de parabéns, porque nós sabemos que muito disso é resultado da gestão e organização do sistema, para que ele realmente faça o que tem que fazer de maneira resolutiva. E nós constatamos esse resultado tanto na gestão do Município quanto na gestão do hospital”, realçou.

Na oportunidade, a secretária de Saúde de Rio Branco do Ivaí, Ivone Chabowski Desplanches, também apontou a intenção de tornar o Hospital do Câncer de Londrina referência de atendimento oncológico dos pacientes do seu município. “Nós estamos pleiteando essa transferência para poder dar maior comodidade para os pacientes da nossa região, porque em Londrina nós vamos ter acesso a mais especialidades e o atendimento será mais digno para a nossa população. Estou admirada com a estrutura do Hospital do Câncer de Londrina, que oferece excelentes condições, e acredito que nossos pacientes seriam muito bem tratados aqui”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.