Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram abertas 20 vagas para a capacitação que terá duração de 11 semanas, com 428 horas de atividades

Nesta sexta-feira (19) se encerram as inscrições para o curso de formação básica de eletricista de rede de distribuição, oferecido pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER). O curso é gratuito e destinado a homens e mulheres com mais de 18 anos e com o ensino fundamental completo, sem a necessidade de experiência prévia na área. São 20 vagas e as inscrições devem ser feitas de forma presencial na rua Pernambuco, 162, Centro, sede da SMTER.

As aulas, que terão início na próxima segunda-feira (22), serão ministradas por funcionários e ex-funcionários da Copel, tendo como objetivo capacitar os alunos para oportunidades profissionais nesta área. O curso irá ocorrer de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com duração de 11 semanas e 428 horas de treinamento. Serão 15 módulos, com aulas teóricas e práticas, que irão abordar desde relações interpessoais e segurança do trabalho até a operação de hidroelevador e operação e manutenção de motosserra e similares.

Depois de finalizadas as aulas, será realizada uma avaliação teórica e prática do conteúdo dado durante o curso e os aprovados receberão um certificado de conclusão.

A Secretaria do Trabalho foi procurada pela Copel para conduzir o processo de inscrições do curso. O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, afirmou que a Secretaria vai sempre apoiar iniciativas que promovam a empregabilidade. “Quando a Copel nos procurou pedindo o apoio para a ação, ela já tinha identificado que existe a demanda e que formar profissionais nessa área é fundamental, pois cria grande possibilidade de gerar empregos diretos. Emprestamos nosso know-how em processos seletivos e vamos fazer essa primeira parte de receber os candidatos para que a Copel tenha um processo organizado e triado para dar continuidade”, disse.

Rebeca Vernillo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.