Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A deputada cantora Mara Lima entregou ao governador Carlos Massa Ratinho Junior, na quinta-feira (3), junto a líderes de igrejas evangélicas, o convite para a Marcha de Jesus 2024. Em sua 29ª edição na capital paranaense, a marcha será realizada no próximo dia 18, reunindo milhares de fiéis que oram pelas ruas de Curitiba. O convite foi entregue pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) durante um café da manhã no Palácio Iguaçu.

 “Louvo a Deus por mais esta oportunidade de sairmos pelas ruas de Curitiba/PR anunciando que Jesus vive, reina e em breve voltará". O Brasil, o Paraná e Curitiba são do Nosso Senhor Jesus Cristo", afirmou a deputada.

O governador Ratinho Junior destacou o apoio que as igrejas evangélicas prestam ao trabalho social no Paraná. “O apoio não é só no campo espiritual, que é muito importante, na questão da fé, mas também no apoio a instituições de caridade, como orfanatos, asilos, instituições de dependentes químicos”, disse. “Esse papel é tão importante quanto o do Estado de estar presente para colaborar naquilo que muitas vezes o próprio Estado não consegue fazer, mas as instituições religiosas fazem”.

A Marcha Para Jesus já faz parte do calendário oficial de Curitiba e do Paraná, com leis estadual e municipal vigentes. O evento acontece sempre no terceiro sábado de maio, atraindo milhares de moradores e turistas.

A concentração será na Praça Santos Andrade, no Centro. A saída será às 9h em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, onde acontecerão apresentações com músicas gospel, orações e projetos sociais.

A marcha encerra a Semana Cultural das Igrejas Evangélicas, que será organizada na Ópera de Arame de 14 a 18 de junho com pregações, louvores e apresentações de artistas renomados no mundo gospel, como os cantores Paulo César Baruk e Thales Roberto.

Neste ano, o título da marcha será “Deixo-vos a Paz”. Conforme explica o presidente do Compe, bispo Cirino Ferro, o tema é oportuno pelo momento que o mundo vive, com os conflitos bélicos na Ucrânia e no Oriente Médio. “Estaremos nas ruas de Curitiba orando pela paz não só do Brasil, mas do mundo, pelo fim das guerras. Queremos derramar a paz em nosso povo”, afirmou.

Presenças

Participaram do café da manhã do governador com os líderes evangélicos o vice-governador Darci Piana; o secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; o secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Marcos Tordoro; o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel; o assessor especial do Governo, Paulo Martins; os deputados estaduais Alexandre Amaro, Alexandre Curi, Cantora Mara Lima e Fábio Oliveira; e o secretário municipal de Curitiba da Defesa Civil e Trânsito, coronel Péricles de Mattos.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.