Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento de mountain bike vai acontecer em Alvorada do Sul no dia 7 de abril, em percursos de 20 km e 50 km. Inscrições seguem até 4 de abril

A região norte do Paraná, conhecida pelo amplo cultivo da agricultura, vem se transformando em rota atrativa para os adeptos do esporte na natureza. Foi por isso que a prefeitura de Alvorada do Sul decidiu dar mais visibilidade às trilhas deslumbrantes do município que percorrem o meio rural,criando o Desafio das Capelas, um evento de mountain bikeque traz uma nova opçãoaos entusiastas da prática esportiva.

 “No dia 7 de abril os participantes deste novo roteiro irão conhecer as estradas que dão acesso às chácarasda região e terão uma vista ampla das lavouras de cana-de-açúcar e de pequenas plantações, além da paisagem ímpar proporcionada pela da Represa Capivara”, destacou Junior Voltarelli, Secretário Municipal.

Mas, além da contemplação da natureza, o Desafio das Capelas alia o cenário bucólico ao histórico da região que remonta à colonização do local. A rota permeia cinco capelas construídas em décadas passadas e que revelam a ocupação do local pelos colonizadores.

Pelo trajeto estão a capela da Vila Rural, do distrito da Esperança do Norte e do Ribeirão Vermelho, além das capelas dos condomínios Riviera do Nascente e Riviera do Poente. A rota, que passa por lagos, riachos e matas, também inclui o Lago dos Patos, principal ponto turístico de Alvorada do Sul.

A proposta é que o Desafio das Capelas seja um evento de superação pessoal que proporcione momentos inesquecíveis. “Teremos pontos de hidratação por todo o trajeto e acompanhamento dos participantes pelas equipes de apoio para garantir total segurança aos ciclistas e uma experiência inesquecível”, afirmou Voltarelli.

Largada e chegada com entretenimento

O evento terá largada às 8 horas do letreiro “Eu Amo Alvorada, no centro da cidade. A chegada também será no mesmo local, em uma arena especialmente montada para a comemoração de todos os participantes. O palco terá entretenimento com danças e alongamentos e os ciclistas poderão usufruir do Espaço Recovery com fisioterapeutas para relaxamento e alongamento.

A arena também será equipada com umaárea de alimentação e preparada para receber toda a comunidade de Alvorada do Sul e região para confraternização e interação com ciclistas e familiares.

Estação criativa para crianças

As crianças terão um espaço só delas no evento e serão acompanhadas pela artesã Bruna Gloor Anacleto, especialista em costuras para crianças. O objetivo é que os pequenos se sintam inseridos no Desafio das Capelas por meio da imaginação. “Vou montar uma história para que eles possam acompanhar todo o trajeto e aproveitarem o momento para participarem de uma oficina de costura com tecido, botões, lã, entre outros. Serão atividades que vão estimular a criatividade no retrato da imaginação”, destacou.

Inscrições

As inscrições seguem até 4 de abril no valor de R$ 74,90. Com a inscrição, o atleta recebe um kit contendo medalha de participação, placa e pulseira de identificação, sacola personalizada com brindes de patrocinadores e seguro atleta.

Alvorada do Sul

Distante 70 km de Londrina, Alvorada do Sul é uma cidade hospitaleira e acolhedora. Vizinho de Porecatu e Florestópolis, no Paraná, e Iepê, em São Paulo, o município tem aproximadamente 11 mil habitantes e chega a receber até 15 mil pessoas que buscam lazer e descanso em feriados prolongados.O grande atrativo de Alvorada do Sul são os 140 km de margens do lago da Represa de Capivara, além de festas tradicionais. Na gastronomia, um dos atrativos é o cardápio servido no Ribeirão Vermelho, bairro típico italiano: macarronada com maionese, churrasco e porco no tacho.

Cláudia Romariz/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.